Campanha de marca de biscoito ensina programação para crianças japonesas

1 min de leitura
Imagem de: Campanha de marca de biscoito ensina programação para crianças japonesas

Se você é fã ou tem algum contato com a cultura japonesa, que é muito popular na cidade de São Paulo, por exemplo, você talvez conheça um biscoito doce em forma de palitinho chamado Pocky, que é produzido pela empresa Ezaki Glico e exportado do Japão para o mundo todo. É exatamente esse produto que está revolucionando o ensino de programação para crianças na Terra do Sol Nascente.

A ideia é usar os biscoitos e outros doces que a marca fabrica para ensinar a matemática por trás dos códigos para os pequenos desde cedo. Tudo é organizado por meio de um aplicativo chamado Glicode, que indica valores para cada item e faz com que o usuário precise desenvolver uma lógica de programação simples em cima disso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Código doce

Usando recursos lúdicos, a criança é capaz de aprender comandos básicos de linguagem de programação como “loop”, “random” e “if”. Assim, ela vai conduzindo um personagem através de plataformas em um cenário com um visual que certamente vai agradar os pequenos. Quem sabe a próxima grande geração de programadores não vai surgir a partir dessa iniciativa da Glico com o Pocky? Confira a seguir o vídeo promocional mostrando como o Glicode funciona:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.