Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

1 min de leitura
Imagem de: Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Esse homem é um gênio ou um malandro? Bom, deixando julgamentos de lado, um usuário do Reddit, chamado FiletOfFish1066, postou uma história interessante: ele desenvolveu um software na empresa de programação em que atuava que simplesmente automatizava todo o próprio trabalho. Dessa maneira, ele "trabalhou" por seis anos até que a empresa descobriu a façanha, e acabou demitindo o rapaz.

A história foi contada no CS Career Questions e você pode acompanhar o tópico clicando aqui — infelizmente, o relato original foi apagado, mas a discussão continua. FiletOfFish1066 trabalhava realizando testes de garantia de qualidade, algo que pode ser programado para um software. Então, foi o que ele fez: "nos últimos seis anos, eu trabalhei cerca de 50 horas de 'trabalho' real", disse no Reddit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seis anos 'recebendo para' jogar LoL, essa foi a vida do programador

Como funcionam os testes de garantia de qualidade? Simplesmente, o trabalho consiste em buscar e relatar falhas em softwares. Se você está se perguntando, "Ok, nos útimos seis anos ele trabalhou só 50 horas, então o que ele fazia?", talvez o próprio programador responda:

“Eu não tenho feito nada no trabalho. Não estou brincando. Por 40 horas por semana, eu vou para o trabalho, jogo o League of Legends no meu escritório, navego no Reddit e faço o que eu quero. (...) E ninguém realmente ligava. Os testes estavam operando com sucesso. Eu não estou brincando, eu não tinha trabalhos ou nada parecido no trabalho, então ninguém falava comigo exceto o meu chefe e, ocasionalmente, os desenvolvedores dos softwares que eu estava testando. Ontem, meu chefe me demitiu. Acho que alguém do TI descobriu depois de 6 anos e relatou para o meu chefe. Eu expliquei que automatizei meu trabalho, mas ainda estava atualizando a ferramenta, o que era mentira. De qualquer forma, eu fui demitido”.

E agora, José?

De acordo com o relato, FiletOfFish1066 agora está perdido e não sabe o que fazer depois da demissão. O homem ainda citou que esqueceu como programar, já que ficou seis anos parado. Então, com o dinheiro que juntou neste tempo, cerca de US$ 200 mil (R$ 690 mil), ele pretende estudar para voltar ao mercado. Outra ideia é abrir um negócio próprio.

Para acompanhar a discussão, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.