Um programador desocupado botou toda sua habilidade em um projeto passatempo no mínimo curioso: utilizando a linguagem C#, ele foi capaz de rodar nas luzes dos botões de um teclado gamer o clássico jogo Snake, conhecido popularmente aqui no Brasil como “jogo da cobrinha”.

No vídeo publicado no canal Mythic Maniac, é possível ver como ele controla a “cobrinha”, feita por luzes vermelhas, usando as teclas direcionais do dispositivo, marcadas com a cor verde. As paredes do cenário são mostradas com a cor azul, e a pecinha que a cobra deve “comer” está destacada na cor amarela.

A peripécia foi executada em um teclado Corsair K70 RGB, que, de acordo com o fabricante, permite uma personalização praticamente ilimitada. Dá para ver como é difícil jogar Snake em um cenário pequeno e limitado como o criado sobre o dispositivo gamer, mas ainda assim é muito interessante ver como a criatividade pode criar coisas que aparentemente são impossíveis ou inimagináveis.

Caso você deseje testar a brincadeira, o código-fonte foi disponibilizado pelo programador no GitHub através deste link.

Programador recria jogo da cobrinha em teclado gamer. Comente no Fórum do TecMundo