Se vira na crise: Brasil é o 6 º país com maior número de freelancers

1 min de leitura
Imagem de: Se vira na crise: Brasil é o 6 º país com maior número de freelancers

O mercado de trabalho tem sido bem duro com os brasileiros neste ano. Todavia, o povo não ficou de braços cruzados e muita gente tem optado por trabalhos sem vínculos empregatícios.

Segundo um levantamento do site Freelancer, o Brasil já é o 6º maior país em questão de freelancers. Só neste site, há quase 350 mil cadastrados, mas os dados não revelam quantas pessoas também possuem empregos registrados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação é de que nosso país teve um crescimento de 20% em número de profissionais freelancers neste ano. De acordo com os dados da empresa, as principais habilidades desenvolvidas são design gráfico (Photoshop e Web design), programação (HTML, MySQL e Android), redação, tradução e marketing digital.

As cidades em que a plataforma do site Freelancer é mais utilizada são as seguintes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Salvador. É curioso notar que muitas empresas e profissionais de foram também contratam os profissionais do Brasil. Entre os principais países estão: Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Austrália e Canadá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.