Benchmarks mostram que Snapdragon 820 será mesmo um chip mobile destruidor

1 min de leitura
Imagem de: Benchmarks mostram que Snapdragon 820 será mesmo um chip mobile destruidor
Imagem: Qualcomm

A Qualcomm não está disposta a repetir os erros do Snapdragon 810 em sua próxima versão do chip mobile, o Snapdragon 820. Com arquitetura Krait e redesign para ter mais desempenho e economia de energia sem sobrecarregar, o processador tem tudo para ser um destaque em 2016.

Uma nova prova disso está nos resultados do GFX Bench para o benchmark do Snapdragon 820 — mais especificamente da GPU Adreno 530, que integra o componente. Confira as capturas de tela do desempenho e do teste na galeria de imagens abaixo:

Utilizando um dispositivo próprio para benchmarks mais potente que o comum, a Qualcomm mostrou que não está para brincadeira. A Adreno 530 atingiu 48 fps e 91 fps nos testes T-Rex e Manhattan off-screen 1080p do teste, ganhando de todos os concorrentes diretos com GPUs Mali ou Adrenos antigas (incluindo o Galaxy Note 5 e oiPhone 6s Plus). Ele empatou em um e perdeu em outro para o tablet Google Pixel C — que tem o também poderoso NVIDIA Tegra X1, cuja primeira posição até já era esperada.

Com cores Kryo de alto desempenho, o Snapdragon 820 deve estar disponível em alguns dos principais modelos de smartphones das grandes fabricantes ao longo de 2016, então fique ligado no TecMundo para saber das novidades.

Está ansioso pela chegada do Snapdragon 820? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.