30 smartphones com o Snapdragon 820 já estão em planejamento, diz Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: 30 smartphones com o Snapdragon 820 já estão em planejamento, diz Qualcomm
Imagem: GigaAndroid

Por mais que não faltem boatos por aí a respeito do poder do Snapdragon 820 e especule-se que a Samsung estaria fazendo testes com o chip para o Galaxy S7, ainda não se sabe com clareza se a novidade vai superar o desapontamento causado por seu antecessor, o 810. No entanto, declarações recentes do presidente da Qualcomm, Frank Meng, podem servir para que tenhamos um pouco mais de noção a respeito do possível impacto da novidade.

Segundo o executivo, diversas fabricantes de smartphones do mundo inteiro demonstraram interesse pelo processador e nada menos do que 30 novos dispositivos de diversas marcas com o Snapdragon 820 já se encontram em fases de planejamento e design. Embora Meng não tenha mencionado empresas específicas, é de se esperar que produtoras de aparelhos de ponta que costumam usar chips da Qualcomm estejam incluídas, como Sony, HTC, LG, Xiaomi e outras.

Rumores que estão circulando há algum tempo indicam que a produtora vai começar a enviar o Snapdragon 820 para as fabricantes de celulares em outubro. A partir dessa data, provavelmente começarão a surgir informações e vazamentos sobre quem está testando o processador e quais smartphones futuros podem incluir a novidade.

O que está por vir

Informações atuais indicam que o SoC virá com novos núcleos customizados de CPU, uma GPU Adreno 530 bastante aprimorada, um novo chip Hexagon 680 DSP e proteção nativa contra malwares. Além disso, fontes da indústria sugerem que o Snapdragon 820 será fabricado com uso da tecnologia FinFET de 14 nanômetros da Samsung, o que pode ajudar a reduzir os problemas de superaquecimento que marcaram os aparelhos com o Snapdragon 810.

Quem será a primeira empresa a colocar o Snapdragon 820 no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.