Qualcomm apresenta novos processadores para dispositivos intermediários

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm apresenta novos processadores para dispositivos intermediários

Além de equipar muitos dos principais smartphones e tablets do mercado, os processadores da Qualcomm também possuem uma linha um pouco mais básica. Os modelos Snapdragon 410 e 210, lançados em setembro do ano passado, foram projetados para equipar dispositivos intermediários, de preço mais baixo.

Agora, a empresa americana anuncia os novos processadores que chegarão ao mercado para substituir as versões lançadas em 2014. Os modelos são o Qualcomm Snapdragon 412 e o 212, que contarão com um pequeno aumento na frequência da CPU. Isso resulta em uma melhor performance no processamento e nos gráficos, apesar de os dois processadores ainda contarem com os mesmos modelos de GPU de suas versões anteriores.

O Snapdragon 412 é compatível com 64-bit, assim como seu antecessor, mas conta com velocidade de processamento de 1.4 GHz, contra 1.2 GHz do 410. Isso otimiza o desempenho da GPU Adreno 306 de 533 MHz para 600 MHz.Conta ainda com suporte para exibição e gravação de vídeo em Full HD e câmeras de até 13 MP. O modem é o X5 LTE, que permite downloads a até 150 mbps através da rede da operadora.

O modelo 212 teve uma melhora semelhante, aumentando o processamento para 1.3 GHz, em comparação com o Snapdragon 210, que apresentava velocidade de 1.1 GHz. Com isso, a GPU Adreno 304 também passa dos 533 MHz para os 600 MHz. Ele conta com o mesmo modem do 412 e também grava vídeos em 1080p, mas o suporte para câmeras vai até modelos com 8 MP apenas.

Ainda não foram divulgados quais aparelhos adotarão os novos processadores intermediários da Qualcomm.

Quais linhas de smartphones e tablets você acha que adotarão os processadores 412 e 212 da Qualcomm? Dê o seu palpite no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.