CPUs Intel Skylake surgem no software de benchmark SiSoft Sandra

1 min de leitura
Imagem de: CPUs Intel Skylake surgem no software de benchmark SiSoft Sandra

Investigando o banco de dados do software de benchmark SiSoft Sandra, membros do site HWBot descobriram informações interessantes sobre a nova linha de processador da Intel. Ao que tudo indica, já é possível ter informações concretas sobre o desempenho que podemos esperar da arquitetura Skylake, que deve fazer sua estreia em 2015.

Pelo que é possível deduzir dos benchmarks, a CPU analisada possui quatro núcleos de processamento, um sistema de oito threads e frequência de 2,3 GHz — valor que deve servir somente como referência. Além disso, o produto conta com 23 unidades de computação gráfica, número que sugere que algumas delas podem estar desabilitadas com o propósito de realizar testes específicos.

Apesar de a pontuação de GPU registrada ficar 30% abaixo dos números da série HD 4600, vale notar que ela faz isso em uma frequência de clock substancialmente menor (300 mHz contra 1050 mHz). O que torna difícil comparar as duas arquiteturas é o fato de que ainda não se sabe quais os clocks de referência ou os limites que a Intel pretende usar em seus novos produtos.

Voltada tanto ao mercado de deskots quanto ao segmento mobile, a nova tecnologia deve representar o ciclo “tock” na filosofia “tick tock” adotada pela fabricante. Isso significa que o foco dos novos produtos deve ser no aprimoramento de seu desempenho, deixando um pouco de lado melhorias de GPU e diminuições no tamanho do processo de fabricação utilizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.