Qualcomm enfrenta "problemas de design" também com o Snapdragon 615 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm enfrenta "problemas de design" também com o Snapdragon 615 [rumor]
Imagem: Qualcomm

Na última semana, rumores sobre problemas relacionados ao desenvolvimento do Snapdragon 810 vieram à tona – superaquecimento e erros de drivers estariam acometendo o dispositivo. Desta vez, especulações sobre contratempos envolvendo a produção do Snapdragon 615 têm ganhado destaque. Anunciado no início deste ano pela Qualcomm, o componente é o primeiro processador com arquitetura de 64 bits octa-core da empresa.

De acordo com sites estrangeiros especializados em tecnologia, “problemas de design” têm sido notados no Snapdragon 615. Importante mencionar que o lançamento do iPhone 5S surpreendeu o mercado devido à sua CPU de 64 bits – as fabricantes de chips estão, assim, apertando seus cronogramas para não serem “deixadas para trás”.

Outros palpites sugerem também que as empresas que fazem uso da arquitetura de 64 bits têm buscado negócios junto de concorrentes da Qualcomm (como a Media-Tek, que possui o chip MTK6752, um octa-core de 64 bits com LTE).  A companhia não se pronunciou acerca dos supostos problemas de design manifestados pelo Snapdragon 615.

Lançamento do Snapdragon 810

A Qualcomm não tinha se pronunciado até então sobre os aparentes problemas de erros de driver e superaquecimento de seu Snapdragon 810. Em recente publicação, a empresa afirmou que a produção dos processadores está em dia e que os componentes serão lançados na primeira metade de 2015.

O Snapdragon 810 deverá integrar o hardware de parte dos aparelhos Android esperados para o ano que vem – o Samsung Galaxy S6, inclusive, poderá vir equipado com uma das peças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.