AnTuTu revisa testes de desempenho do chip Intel Atom

1 min de leitura
Imagem de: AnTuTu revisa testes de desempenho do chip Intel Atom

(Fonte da imagem: Reprodução/VooRiders)

No começo do mês, um teste de benchmark indicava que o novo SoC (system-on-a-chip) da Intel, o Atom Z2580, apresentava um desempenho superior aos processadores ARM da Qualcomm e da Samsung.

Agora, depois de algumas suspeitas e discussões, uma empresa de consultoria revelou que, de fato, o processador da Intel não cumpriu todas as instruções e gerou um resultado falso.

O benchmark AnTuTu, uma ferramenta de análise de desempenho para smartphones e tablets Android, revisou as discrepâncias quanto aos indicadores dos testes com processadores Intel Atom e chips ARM.

Com base nessa revisão, a pontuação geral do Atom Z2580 caiu cerca de 20%, enquanto os números do Qualcomm Snapdragon e do Exynos 5 Octa se mantiveram inalterados.

(Fonte da imagem: Reprodução/EE Times)

Os testes entre os diferentes processadores foram realizados com aparelhos Lenovo K900, equipado com o chip da Intel, e o Samsung Galaxy S4, com os modelos ARM. O AnTuTu informou ainda que em agosto deve apresentar novos padrões para as análises de benchmark, e deve ser interessante ver se os resultados da Intel e dos chips ARM mudarão novamente.

De uma hora para outra, a batalha para ver quem tem o processador de smartphone mais rápido e eficiente se modifica com os resultados do AnTuTu. É certo, no entanto, que os chips ARM apresentam vantagens significativas em relação aos processadores da Intel, mesmo considerando ou não os indicadores do benchmark AnTuTu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.