Intel apresenta novos processadores Xeon

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta novos processadores Xeon

(Fonte da imagem: Reprodução/engadget)

A Intel aproveitou a última edição da sua IDF (Intel Developer Forum), realizada em Pequim, para revelar os novos integrantes da família de processadores Xeon — desenvolvida exclusivamente para utilização em servidores, incluindo vantagens como o multiprocessamento.

Para colocar em ordem de chegada, o modelo E3 baseado na arquitetura Haswell e com TDP (Thermal Design Power) de 13 W deve aparecer na metade deste ano. Em seguida, devem ser lançados os modelos E5 “Ivy Bridge-EP” e E7 “Ivy Bridge-EX” — que devem dar as caras em algum momento do último trimestre. De fato, esta última deve multiplicar por três a memória do modelo anterior, além da tecnologia Run Sure — que promete maior confiabilidade aos processos, evitando quedas do servidor.

Ademais, a companhia também anunciou que já está disponível o Atom S12x9 — também para sistemas de armazenamento —, além de dois Atom SoCs vindouros de 22 nanômetros e 64-bits, com codinomes “Avoton” e “Rangeley”, ambos atualmente em testes e com lançamento previsto para a metade do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.