Qual a melhor TV: plasma ou LED? [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Qual a melhor TV: plasma ou LED? [infográfico]

Qual é a TV ideal para você? Modelos de aparelhos existem aos montes no mercado e, devido às grandes diferenças de configurações e opções, é natural que o consumidor fique em dúvida antes de levar uma tela nova para casa. Com preços e características tão distintas, é importante pesquisar bem antes de decidir qual TV ocupará um lugar de destaque no centro da sua sala.

As telas de plasma e LED igualmente possuem seus pontos positivos e negativos. A escolha de qual opção você deseja comprar depende muito do seu perfil de consumidor, do tamanho da tela que você procura e do principal uso que você fará do aparelho, uma vez que há opções atraentes em cada uma das categorias.

O infográfico acima mostra, em linhas gerais, quais são as principais características de cada um dos tipos de tela. Se você quiser saber mais detalhes, vale a pena conferir os artigos “O que deve ser levado em consideração antes de comprar uma HDTV”, “Como acertar na escolha da sua televisão nova” e “A bíblia da televisão”.

Design: Tim Trauer e Homero Meyer. Ilustração: Homero Meyer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.