Esses são os chips mobile mais poderosos do mundo segundo a AnTuTu

1 min de leitura
Imagem de: Esses são os chips mobile mais poderosos do mundo segundo a AnTuTu
Imagem: Qualcomm

A famosa empresa desenvolvedora de benchmarks AnTuTu divulgou um novo ranking contendo os dez processadores para smartphones que são considerados os melhores do mundo em desempenho.

Todos os resultados são de desempenho médio, sem levar em conta o máximo, por exemplo. Além disso, vale lembrar que benchmarks podem não refletir a realidade de uso de um aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por desempenho de chip

O líder incontestável é um lançamento: o Snapdragon 820, da Qualcomm, que deve equipar vários chips top de linha de 2016 — o LG G5 e o Sony Xperia X Performance são só alguns deles. Em segundo lugar, o Apple A9, que era o vencedor até alguns meses atrás. O octa-core Samsung Exynos 8890 está em terceiro com uma diferença mais considerável. Ainda mais atrás, ficou o Kirin 950, que não é um desapontamento, mas não briga pelo título.

Também com pouco tempo de vida e não destinado ao mercado top de linha, o Snapdragon 650 surpreendeu ao ocupar uma posição no top 10.

Por desempenho de GPU

Quando a lista classifica os processadores pelo desempenho gráfico, a história muda um pouco. Isso porque o Kirin 950 é empurrado para baixo na seleção, sendo ultrapassado por vários modelos da geração passada. Os destaques vão para o Snapdragon 810, o Apple A8 e o Exynos 7420, que comprovam que ainda estão com tudo atualmente.

Essa lista está diretamente relacionada com a resolução da tela de um smartphone, o que significa que um chip bem posicionado é capaz de equipar aparelhos com telas 2K e oferecer um espetáculo visual.

O relatório completo da AnTuTu pode ser conferido aqui.

Você pretende comprar o Galaxy S7 com Snapdragon 820? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.