Google libera curso gratuito para quem quer aprender sobre 'deep learning'

1 min de leitura
Imagem de: Google libera curso gratuito para quem quer aprender sobre 'deep learning'

A Google está querendo que todos aprendam o conceito de "deep learning" e liberou um curso gratuito para ensinar isso às pessoas. O TensorFlow, a plataforma disponibilizada recentemente pela Gigante das Buscas, é um projeto aberto cujo objetivo é apresentar o mecanismo que faz com que as máquinas possam "aprender e interpretar", algo que já é utilizado para o reconhecimento de linguagem falada e organização de fotos, por exemplo.

O curso está sendo oferecido gratuitamente através do Udacity e estima-se que as pessoas levem três meses para completar o treinamento trabalhando por cerca de seis horas por semana. O aprendizado de "deep learning" não é exatamente voltado para os iniciantes na área, mas tem como objetivo oferecer um pontapé inicial para aqueles que querem começar a entender o assunto.

Na página do Udacity, Vincent Vanhoucke – o principal instrutor do curso – diz que quer transformar o "deep learning" em um conceito mais acessível. Ele menciona o crescimento exponencial que os métodos envolvendo essa técnica têm ganhado, além da facilidade com a qual as pessoas podem buscar informações na internet.

Você têm interesse no conceito de "deep learning"? Faria o curso da Google para aprender mais sobre o assunto? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.