5 ferramentas online que todo freelancer deveria usar em seu dia a dia

1 min de leitura
Imagem de: 5 ferramentas online que todo freelancer deveria usar em seu dia a dia
Imagem: Digifilia

Em momentos de crise econômica, muitos profissionais que a acabam ficando sem emprego precisam recorrer à vida de freelancer. Acontece que esse modelo de trabalho nem sempre é tão produtivo ou rentável quanto um emprego com carteira assinada pelo fato de a maioria das pessoas não saber lidar com toda a liberdade que acaba ganhando.

Se você é um freelancer de primeira viagem, tenha em mente que precisa saber organizar seu tempo, encontrar contatos profissionais para conseguir seus jobs trampos para ganhar uma grana legal. Por isso, o pessoal da Seven PR separou uma lista com cinco ferramentas online que todo freelancer deveria usar no seu cotidiano. Confira e comece a fazer seus planos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Freelancer.com – Encontre trampos

O Freelancer.com é a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo. O site oferece milhares de projetos nas mais diversas áreas e oportunidades de vagas temporárias que podem ser realizadas online ou presencialmente. Além disso, a plataforma conta com aplicativos mobile disponíveis para Android e iOS.

Granatum - Controle financeiro

Granatum é empresa que oferece software de gestão financeira. A funcionalidade chamada "Granatum Pagamentos" ajuda você a não levar calotes, possibilitando gerir o fluxo de recebimentos de seus clientes, por boleto bancário ou cartão de crédito, de forma completa, prática e sem burocracia.

Harvest – Para gerir o tempo

A falta de foco é uma das principais ameaças para o sucesso de um profissional freelancer. Para evitar a procrastinação, é importante gerenciar o seu tempo.  Para isso, você pode usar o Harvest. Com esta ferramenta, é possível programar o tempo de trabalho, ajudando a manter a vida profissional e pessoal equilibradas.

Google Drive, OneDrive ou Dropbox – Organize seus arquivos

Nesses ou em qualquer outro serviço de armazenamento em nuvem, é possível manter seus arquivos organizados e acessíveis  de qualquer lugar que esteja. Isso é muito importante para um profissional que não tem um escritório fixo e ainda facilita o compartilhamento de documentos com os clientes.

Tumblr – Tenha um portfólio

Portfólio é uma ferramenta essencial para os freelancers.  No Tumblr é possível criar um portfólio online que servirá como seu outdoor na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.