Próxima grande inovação deve vir da Tesla, diz cofundador da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Próxima grande inovação deve vir da Tesla, diz cofundador da Apple
Imagem: Nichollas Harrison / Wikimedia Commons

A Apple não deve estar por trás da próxima grande revolução tecnológica. Pelo menos é o que acredita Steve Wozniak, engenheiro que fundou a companhia ao lado de Steve Jobs.

Em entrevista à Bloomberg, Wozniak deu a entender que a Apple possui atualmente uma estrutura muito grande para conseguir estar à frente do que há de mais inovador no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Repare em empresas como Google, Facebook, Apple e Microsoft, que mudaram o mundo – a Tesla está inclusa também. Elas foram fundadas por pessoas jovens. Elas não nasceram a partir de grandes companhias”, disse ele.

Os pequenos negócios, continuou o engenheiro, conseguem tomar riscos maiores e seus fundadores têm a capacidade de criar o tipo de produto que quiserem, sem precisar que a decisão seja aprovada por diferentes camadas hierárquicas da companhia.

Para Wozniak, os pequenos negócios conseguem assumir riscos maiores graças à estrutura enxuta que permite que decisões sejam tomadas mais rapidamente

Para Wozniak, a inteligência artificial é o campo mais quente na tecnologia hoje, e o carro autônomo é o produto que deve gerar o maior impacto na sociedade dentro de cinco anos. Apesar dos rumores de que a Apple estaria desenvolvendo seus próprios veículos, o engenheiro não acredita que o primeiro modelo bem-sucedido sairá do campus da empresa, em Cupertino.

Ele afirmou que a Tesla é a companhia com mais chances de disparar na corrida dos carros autônomos. “Eu acho que a Tesla está na melhor direção hoje. Eles colocaram um esforço absurdo em negócios arriscados. Eu aposto na Tesla.”

Wozniak não é o único figurão do Vale do Silício a pensar assim. Dois grandes nomes do investimento em venture capital, Chamath Palihapitiya e Marc Andreessen, afirmaram em entrevistas recentes que a Tesla é como a Apple na época pré-iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.