'iPhone 7 só vai causar decepção', afirma analista do mercado financeiro

1 min de leitura
Imagem de: 'iPhone 7 só vai causar decepção', afirma analista do mercado financeiro
Imagem: TecMundo

Faltando menos de um mês para setembro, está cada vez mais próxima a chegada da data em que se espera que a Apple revele iPhone 7. Embora nada seja oficial, alguns rumores fortes já indicaram muitas das características do novo smartphone da Maçã – veja tudo o que sabemos sobre ele neste link. Agora, um dos diretores da consultoria Stuart Frankel, Steve Grasso, afirmou que toda a ansiedade sobre as novidades do aparelho “só deve levar a desapontamento”.

O executivo afirma que, por mais que as ações da Apple tenham se valorizado após a revelação de seu relatório referente ao terceiro trimestre fiscal do ano graças ao sucesso do iPhone SE, a empresa deve ter “um desempenho perpetuamente abaixo do esperado”. De acordo com a fala de Grasso, não é esperado que o iPhone 7 repita o feito de seu irmão de 4 polegadas, não estimulando muitos fãs a fazer o upgrade e decepcionando investidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Queda global

De acordo com um estudo recente da DeviceAtlas, a análise dos aparelhos usados para navegar na internet no período entre o segundo trimestre de 2015 e o mesmo período do ano atual mostra que a Apple teve sua fatia de tráfego na web reduzida em 18 dos 20 países analisados. Nos Estados Unidos, essa queda foi de 4%, enquanto o número chegou a cair 6% na Alemanha e 10% no Reino Unido.

A utilização de iPhones para navegação na internet caiu em 18 dos 20 países observados

No mesmo espaço de tempo, o número de pessoas usando aparelhos da Samsung e da Huawei para navegar na internet cresceu em 18 dos 20 países observados, aumento que chegou a 10% na Austrália, África do Sul, Canadá, França e Reino Unido para a empresa dos Galaxys. Curiosamente, somente a Arábia Saudita seguiu a direção oposta da tendência, apresentando crescimento da Apple e queda da rival sul-coreana.

O relatório também mostra que, graças ao sucesso do iPhone SE, os smartphones com telas de quatro polegadas se mantiveram populares no Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, onde representaram 20% ou mais do total de tráfego na web. Celulares com resolução QHD (2560x1440 pixels) também tiveram aumento de sua fatia ao redor do globo.

E você, acha mesmo que o iPhone 7 será decepcionante? Acredita que a Apple tem algum Ás guardado na manga para surpreender todo mundo? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.