Microsoft utiliza site para criticar privacidade do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft utiliza site para criticar privacidade do Gmail

(Fonte da imagem: Reprodução/KeepYourEmailPrivate)

Desde o começo deste ano, a Microsoft tem se empenhado em uma campanha para mostrar que a sua plataforma de emails — o Outlook — é mais segura e oferece mais privacidade do que o Gmail. E é claro que o objetivo disso é fazer com que a companhia do Windows volte a dominar este segmento do mercado de tecnologia.

Dando continuidade a essa iniciativa, o pessoal da Microsoft agora colocou no ar um microsite chamado Keep Your Email Private. Como o nome já pode deixar indicado, a finalidade da página é mostrar como o Gmail é invasivo, exibindo as políticas de privacidade do serviço — ele utiliza suas conversas para apresentar propagandas “personalizadas”, por exemplo.

Além disso, há uma área com notícias de diferentes veículos internacionais relatando questões duvidosas em relação ao sistema do Gmail, assim como há uma petição disponível para assinatura em que o objetivo é o de impedir que a Gigante das Buscas tenha acesso aos emails trocados. No final, o site oferece uma solução para todos esses problemas: o Outlook, a plataforma da Microsoft.

Caso você queira conferir o site em questão, apenas clique aqui. Após ler tudo isso e conhecer a página, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre esta iniciativa um tanto quanto polêmica da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.