Como impedir que a Google acesse seu histórico de buscas

1 min de leitura
Imagem de: Como impedir que a Google acesse seu histórico de buscas

(Fonte da imagem: Google)

A data da mudança está próxima: a partir do dia primeiro de março, a Google vai instituir sua nova política de privacidade que muda radicalmente seus protocolos de busca e segurança. A mudança vai permitir que a empresa tenha acesso a todo o seu histórico de pesquisas, o que deve mudar bastante o conteúdo publicitário exibido pelas páginas abertas em seu navegador.

Caso você deseje que esses dados (até então confidenciais) sejam mantidos longe dos olhos da companhia, siga os passos abaixo para eliminar as informações acumuladas pela Google até o momento:

1. Acesse o site https://www.google.com/history e faça login com uma conta registrada nos serviços da empresa;

2. Selecione a opção “Remove all Web History” (Remover todo o histórico de buscas);

3. Em seguida, clique sobre a opção “OK”. Pronto, todos os dados salvos até o momento foram completamente apagados.

Caso você não tenha habilitado o registro de seu histórico da internet, surgirá a imagem abaixo, indicando que não é preciso se preocupar em realizar qualquer alteração.

Note que desabilitar a opção não impede que a companhia use seu histórico de navegação para fins internos. A única diferença é que, em vez de dar a companhia direito de usá-lo por um tempo indefinido, as informações devem ser tornadas parcialmente anônimas em até 18 meses — além disso, funções como obter resultados de pesquisa personalizados, baseados no que foi procurado antes, são desabilitadas pela companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.