Climendo: o aplicativo de previsão do tempo "mais preciso do mundo"

1 min de leitura
Imagem de: Climendo: o aplicativo de previsão do tempo "mais preciso do mundo"
Imagem: MoviePilot

Temperatura atual, condições do tempo e velocidade do vento são alguns dos dados exibidos por Climendo, o aplicativo de previsão tido como o “mais preciso do mundo”. Desenvolvido pelos surfistas David e Jacob von Corswant, o software destaca-se por coletar dados a partir de 12 dos mais avançados postos de previsão do tempo espalhados pela América do Norte e Europa; informações providas por 10 mil estações de meteorologia mundo afora são também levadas em conta pela app, fato este que o caracteriza como a “mais confiável ferramenta de previsão”.

Além de exibir informações precisas e atualizadas sobre o tempo de determinada região, Climendo é capaz de prever as condições climáticas para os próximos cinco dias (a previsão supostamente certeira para as próximas seis horas é outra das estatísticas exibidas pelo aplicativo). A taxa de probabilidade varia de acordo, naturalmente, com a oscilação entre o cruzamento dos milhares de dados sobre tempo analisados por Climendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado na Suécia em 2013, a ousada aplicação está sendo agora redesenhada para abarcar o mercado global. Neste primeiro momento, Climendo exibe os dados climáticos dos EUA e de determinados países da Europa – não se sabe exatamente quais regiões da América deverão ser devidamente agraciadas pelos serviços do aplicativo. “Nós logo percebemos que a maioria das pessoas consultava duas ou mais fontes de previsão meteorológica todos os dias. Foi assim que Climendo nasceu”, explicam os desenvolvedores.

Espera-se que mais recursos sejam adicionados à ferramenta – mais países serão farão também parte do catálogo de regiões atendidas pelas previsões do app, conforme garantem David e Jacob von Corswant. Atualmente, uma versão para iOS pode ser baixada através do iTunes por US$ 0,99; uma edição para dispositivos Android deverá estar disponível em breve pelo mesmo preço na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.