Previsões tecnológicas que o Tecmundo acertou ou errou em 2013

2 min de leitura
Imagem de: Previsões tecnológicas que o Tecmundo acertou ou errou em 2013

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Há exatamente um ano, publicamos um artigo comentando sobre alguns eletrônicos que acreditávamos que possivelmente seriam lançados ao longo de 2013.

A ideia do artigo era mostrar que grandes novidades estavam por vir, deixando muita gente na expectativa e incitando a participação dos leitores a darem suas respectivas opiniões.

Agora, no fim de 2013, estamos aqui para mostrar quais gadgets realmente chegaram ao público, palpites que acertamos na mosca, e aqueles que ainda não foram lançados, que acabamos errando na previsão.

Acertamos na mosca!

Entre os 9 itens de nossa lista, acabamos acertando na previsão de 6 produtos que realmente chegaram no ano de 2013. Confira quais foram:

Ninguém tinha dúvidas de que os três primeiros itens de nossa lista seriam lançados, afinal Samsung e Apple fazem atualizações anuais nessas séries de produtos. De qualquer forma, pudemos conferir diversas inovações das duas empresas.

Os televisores 4K chegaram impressionando a todos, mas eles ainda não estão aqui para ficar. Altos preços e pouca diversidade de conteúdo preparado para tal qualidade são os grandes empecilhos da tecnologia que pode demorar em emplacar.

O PlayStation 4 e o Xbox One (que na época pensávamos que seria o Xbox 720) também chegaram. Os lançamentos são bem recentes e há poucos games que realmente impressionaram, mas com certeza a nova geração tem muito chão pela frente e poderá nos cativar com os games que chegarão em 2014.

Não foi dessa vez...

Infelizmente, não temos bola de cristal e acabamos acreditando muito em alguns rumores, o que nos levou a dar algumas ideias erradas. Veja quais gadgets ainda não foram lançados:

  • Smartphone da Amazon
  • Google Glass
  • TV da Apple

Apesar de tantos rumores apontarem para 2013, o smartphone da Amazon realmente ficou apenas nos planos. Os boatos continuam rolando, sendo que pode até ter duas versões do produto. De acordo com The Financial Times, a HTC será a fabricante do aparelho (que pode ter tela 3D) e sair em algum momento de 2014.

Bom, o Google Glass é um caso especial, pois se trata de um gadget que exige melhorias e que vem passando por uma série de polêmicas, o que nos leva a crer que não tenhamos acesso à versão final do produto até o fim do ano que vem. Apesar disso, muitas notícias e novidades sobre o aparelho devem aparecer em 2014.

A TV da Apple realmente não passava de um grande boato e, conforme o Mac Rumors, não devemos aguardar a chegada do produto antes de 2015. Talvez, a empresa esteja reformulando algumas questões do aparelho para conseguir entrar neste mercado tão competitivo que é dominado por uma grande concorrente: a Samsung.

2014 vem com tudo

Pois é, infelizmente não acertamos em todas as nossas previsões, mas nossos palpites não eram tão infundados. De qualquer forma, novos gadgets e tecnologias vêm aí. Recentemente, publicamos um artigo comentando sobre os principais lançamentos para 2014. Você comprou algum dos produtos lançados em 2013? O que espera para 2014?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.