Office 2010: como extrair o áudio de apresentações do PowerPoint

1 min de leitura
Imagem de: Office 2010: como extrair o áudio de apresentações do PowerPoint

Todo mundo já recebeu alguma apresentação de PowerPoint. Os motivos e mensagens variam bastante, desde motivacionais até aquelas voltadas para a diversão de quem recebe. Embora não seja uma regra, a maioria desses arquivos possui som, e muitas pessoas acabam simpatizando com a música.

Há uma maneira bem fácil de extrair um arquivo de áudio de uma apresentação do PowerPoint. Confira o tutorial que o Tecmundo preparou para você sobre como fazê-lo.

Como mais tarde você vai precisar alterar a extensão do arquivo, vamos começar configurando seu computador para exibir o formato do arquivo. Para isso, abra o “Computador”, selecione “Organizar” e “Opções de pasta e pesquisa”.

Opções de pasta e pesquisa

Em seguida, entre na guia “Modo de exibição” e desmarque a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos”. Clique em “Ok” para confirmar a operação.

Desmarcando ocultar extensões

Feito isso, abra o PowerPoint, clique em “Arquivo”, entre na opção “Abrir” e localize o arquivo de apresentação (.PPS) que você deseja extrair o áudio. Com ele aberto, entre em “Arquivo”, “Salvar como” e escolha o formato “Apresentação do PowerPoint (*.pptx)”. Confirme a operação.

Salvar como

Então, agora é preciso mudar a extensão de seu arquivo. Para isso, dê um clique com o botão direito do mouse nele e escolha “Renomear”. Feito isso, mude apenas a extensão para “Zip”. Ou seja, troque o PPTX por ZIP depois do ponto ao final do nome do arquivo. O ícone dele é alterado.

Mudando para Zip

Agora, clique com o botão direito do mouse no arquivo que você acabou de mudar a extensão e selecione a opção “Extrair para”.

Extraindo

Abra a pasta com os documentos descomprimidos, entre no diretório “PPT” e em “media”. Ali, você encontra o arquivo de som que fazia parte da apresentação.

Arquivo de som

Para voltar o arquivo original para PPTX, basta renomeá-lo novamente. Agora, se você encontrar uma música marcante em uma apresentação de PowerPoint, já sabe como extraí-la de maneira simples.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.