PowerPoint: criando um efeito para o final de uma apresentação

1 min de leitura
Imagem de: PowerPoint: criando um efeito para o final de uma apresentação

Cada dia é mais comum ver projetos e apresentações exibidas através do Microsoft PowerPoint. As universidades e empresas já não aceitam relatórios apenas escritos, querem mesmo é comprovar que seu aluno ou funcionário realmente trabalhou como devia e sabe do que está falando. Desenvolver uma apresentação com muito cuidado e atenção é importante, pois como é algo que todos verão, o mínimo detalhe pode ser algo vergonhoso para quem elabora a apresentação.

Pensando nisso, o Baixaki separou alguns efeitos que já vêm junto com o PowerPoint para você utilizar no final de suas apresentações. Evidentemente, você pode criar o restante da apresentação como preferir e utilizar o tema que ficar mais adequado a situação, mas para a parte final, talvez seja interessante olhar os seguintes efeitos.

Finalizando a apresentação

1) Clique sobre o último slide de sua apresentação.

2) Selecione o primeiro elemento ao qual você deseja aplicar efeito. Em nosso exemplo selecionamos o título e agora vamos aplicar um efeito de entrada e outro de saída.

3) Clique na aba “Animações” e então clique em “Animação Personalizada”.

4) O PowerPoint acrescenta uma pequena janela a direita, a qual possui todos os efeitos. Como procuramos inserir efeitos bem diferentes e voltados ao final da apresentação, devemos clicar em “Adicionar Efeito” e então clicar em “Mais efeitos”.

5) Há uma grande variedade de efeitos, porém preferimos utilizar os efeitos da seção “Empolgante”. Para o título vamos adicionar o efeito “Cata-vento” para entrada e o efeito “Silvo” para saída do elemento.

6) Selecione agora outro elemento, em nosso exemplo selecionamos o texto com os agradecimentos.

7) Clique em “Adicionar Efeito” em “Mais efeitos” e escolha “Créditos” como o efeito para a entrada do texto.

Pronto, sua apresentação agora está mais moderna e apresentável. Claro que você pode utilizar o mesmo efeito para todos os elementos da página e pode utilizar outros efeitos. A dica para o Microsoft PowerPoint acaba aqui. Até uma próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.