Positivo e Intel lançam aparelho 2 em 1 de entrada e tablet top de linha

3 min de leitura
Imagem de: Positivo e Intel lançam aparelho 2 em 1 de entrada e tablet top de linha
Imagem: TecMundo

Durante um evento realizado na última quarta-feira, a Positivo anunciou a chegada de dois novos dispositivos para sua linha de produtos de 2015 em parceria com a Intel, e o TecMundo esteve lá para conferir as novidades. O primeiro aparelho exibido foi o 2 em 1 Duo ZX 3000, um notebook com uma tela sensível ao toque que pode ser destacada para uso independente. Já o segundo dispositivo foi o novo tablet de ponta da empresa, o Mini Quad.

Por conta de seu preço reduzido para um produto 2 em 1, o Duo ZX 3000 é um equipamento de entrada voltado para quem busca mais produtividade em seu trabalho, mas não quer deixar a praticidade de um tablet de lado. O aparelho vem com um processador quad-core Atom Z3735G de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível em até 64 GB por cartões SD – além de dar ao usuários direito a 1 TB de espaço na nuvem.

Rodando o Windows 8.1 de fábrica, o dispositivo conta ainda com touchpad, teclado em português, porta USB padrão, câmera frontal VGA e traseira de 2 MP e uma entrada micro HDMI. Além disso, o 2 em 1 possui conectividade via WiFi (b/g/n) e Bluetooth 4.0 LE. O display de 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 pixels se prende ao teclado por meio de imãs e pinos, fixando a tela sem dificultar sua soltura.

Especificações técnicas do Duo ZX 3000

  • Sistema operacional: Windows 8.1
  • Tela: display destacável de 10,1 polegadas sensível ao toque com resolução de 1280x800 pixels
  • CPU: processador quad-core Intel Atom Z3735G de 1,3 GHz
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB (expansível em até 64 GB com o uso de cartões SD)
  • Câmeras: frontal com resolução VGA e traseira com 2 MP
  • Conectividade: WiFi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e portas USB e micro HDMI
  • Extra: 1 TB de armazenamento na nuvem

Mais portabilidade

A segunda novidade exibida pela Positivo e pela Intel foi o novo tablet top de linha entre os produtos de varejo da empresa, o Mini Quad, que vem com um processador quad-core Atom Z3735E de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível em até 32 GB por meio de cartão micro SD. O dispositivo conta com uma tela IPS de 7,85 polegadas e resolução de 1024x768 pixels, entradas micro USB e mini HDMI.

O tablet vem rodando de fábrica a versão 4.2 Jelly Bean do Android, mas a fabricante pretende atualizar para a versão KitKat o mais rápido possível – trazendo junto à versão mais avançada do sistema operacional uma solução de segurança para o mercado corporativo. O aparelho apresenta ainda uma câmera frontal com resolução VGA e uma traseira com 5 MP.

Especificações técnicas do Mini Quad

  • Sistema operacional: Android 4.2 Jelly Bean
  • Tela: display IPS de 7,85 polegadas com resolução de 1024x768 pixels
  • CPU: processador quad-core Intel Atom Z3735E de 1,3 GHz
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 8 GB (expansível em até 32 GB com o uso de cartões micro SD)
  • Câmeras: frontal com resolução VGA e traseira com 5 MP
  • Conectividade: WiFi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e portas microUSB e mini HDMI

Falando de números

O Duo ZX 3000 deve chegar às lojas entre o final de outubro e o início de novembro, com preço sugerido de R$ 999. Segundo Maurício Roorda, vice-presidente da Positivo, a empresa busca criar equipamentos que combinem um design refinado com capacidade de processamento, sem deixar de lado a preocupação de garantir um excelente custo-benefício. Para ele, o aparelho apresenta um “preço campeão para o que apresenta”.

Enquanto isso, o Mini Quad está prestes a iniciar suas vendas pelo país, com chegada prevista para meados de setempo. O tablet deve ser disponibilizado no varejo pelo preço de R$ 599, contando com certificação da Anatel e garantia com duração de um ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.