Positivo Duo ZK3010: empresa anuncia seu primeiro notebook híbrido

1 min de leitura
Imagem de: Positivo Duo ZK3010: empresa anuncia seu primeiro notebook híbrido
Imagem: Positivo Informática

A Positivo Informática está para entrar no mercado de notebooks híbrido com sua nova linha, a Positivo Duo. E de quebra, já temos a revelação do primeiro modelo da marca: o Duo ZK3010, um aparelho com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que possui a capacidade de rotacionar sua base em até 300°.

Criado para um um público que busca aparelhos com boa relação custo-benefício e alta portabilidade, o Positivo Duo ZK3010 aposta em um hardware de médio desempenho, com processador Intel dual-core e 2 GB de memória RAM. Em compensação, ele é extremamente fino, com apenas 2,17 cm de espessura, pesa menos de 1 kg e promete ter uma bateria poderosa; característica, aliás, que deve ser um dos principais focos da linha.

Especificações Técnicas

Embora não tenha trazido dados mais específicos sobre o aparelho (o modelo de processador e o peso exato do notebook, por exemplo), a Positivo Informática já revelou boa parte do hardware principal do Duo ZK3010. Confira logo abaixo:

  • Tela: 10,1 polegadas, sensível ao toque
  • Sistema operacional: Windows 8.1
  • Processador: Intel dual-core
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 500 GB HDD
  • Conectividade: Bluetooth 4.0 LE, WiFi b/g/n, porta micro USB 3.0
  • Peso: menos de 1 kg

O Positivo Duo ZK3010 vai estar disponível em uma única cor (exterior preto e interior chumbo), com o preço sugerido de R$ 1.399 – que, inclusive, também garante aplicativos como o Microsoft Office junto do sistema.

Quanto à data de seu lançamento, pode-se dizer que ela está incrivelmente próxima. A empresa informou que o notebook vai estar nas lojas ainda nesta semana, o que quer dizer que ele chega em, no máximo, dois dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.