Mission E: supercarro elétrico da Porsche deve estar pronto até 2020

1 min de leitura
Imagem de: Mission E: supercarro elétrico da Porsche deve estar pronto até 2020

Já faz tempo que vemos notícias sobre a Porsche estar desenvolvendo um carro elétrico de alta potência. Como estamos falando da Porsche, é claro que esse veículo teria design esportivo e motor com rendimento superior à grande maioria dos concorrentes desse mercado. Agora, já há novas informações sobre os prazos de desenvolvimento do projeto e há grandes chances de que vejamos ele no mercado até 2020.

Isso mesmo, a Porsche anunciou que o Mission E — que pode também ser chamado de J1 — que as novas fases de desenvolvimento do carro elétrico dão bons prognósticos de que será mesmo possível lançar o supercarro em poucos anos. Ele terá motor elétrico abastecido por baterias de íons de lítio e pode chegar aos 600 cavalos de potência — mesmo sem qualquer influência de combustão no interior do motor.

Outros pontos bem legais estão na autonomia e na aceleração do Mission E. De acordo com os engenheiros da Porsche, será possível fazer até 480 quilômetros com apenas uma carga. Eles ainda dizem que o carro poderá chegar aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, mas ainda não revelaram qual será a velocidade máxima atingida pelo supercarro. Será que a montadora vai ter sucesso no mercado de elétricos?

Qual o seu carro elétrico/híbrido favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.