Algum gênio/maluco instalou Doom no sistema de infotainment de um Porsche

1 min de leitura
Imagem de: Algum gênio/maluco instalou Doom no sistema de infotainment de um Porsche

Uma das diversões da galera ao redor do planeta é fazer com que absolutamente TUDO que é eletrônico rode o famigerado jogo de tiro em primeira pessoa e clássico dos games Doom. Caixa automático, Apple Watch (ou Android Wear), TouchBar do Macbook Pro, calculadora, impressora... E agora no sistema de infoentretenimento de um Porsche – e não dá pra dizer que estamos surpresos.

Um rapaz (e felizardo dono de um Porsche 911) de um canal chamado “vexal” mostrou um passo-a-passo para rodar Doom no sistema de infotainment do veículo. No vídeo, ele explica que você precisa de um flash drive com um arquivo simples que contém o número do chassi do veículo. 

Ao conectar o dispositivo na entrada USB do Porsche e ligar o carro, o sistema é iniciado no modo debug, como um computador normal. A partir daí, é só você colocar o CD original do game e selecioná-lo na tela. (ATUALIZAÇÃO: Pois é, na verdade foi tudo uma mentirinha do rapaz.)

Uma vez que o game é iniciado, o único problema (ou não) que você vai ter serão os controles, que estão vinculados... Bem, aos comandos do veículo, como acelerador, freio e buzina.

Vexal deixa claro que o vídeo que ele fez foi gravado em uma propriedade privada e não aconselha que você faça isso em estradas públicas – além de constatar também de que o céu é azul e que o sol esquenta.

É claro que a gente vai reforçar de que você não deve fazer isso sob hipótese alguma, por dois motivos: primeiro, porque você corre o risco de bater um Porsche, o que é um sacrilégio, e segundo porque, como tudo na internet, existe uma possibilidade de que esse vídeo seja uma mentira.

Se você está se perguntando sobre a torradeira no banco do passageiro, é porque o vexal é o mesmo cara que usou uma como controle pra jogar Doom em outro vídeo.

E aí, verdade ou mentirinha? Coloque seus dotes investigativos para funcionar e conta pra gente o que você acha aí no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.