Deputado é pego na “mentira” no Twitter; Culpa do GPS ou do filho de 9 anos

1 min de leitura
Imagem de: Deputado é pego na “mentira” no Twitter; Culpa do GPS ou do filho de 9 anos
Imagem: Facebook/ericlaudio.alencar

Recém-eleito, o deputado estadual Ericlaudio Alencar (PRB-AP) forneceu mais uma prova de quem nem todo o político tem a habilidade necessária para utilizar “corretamente” os recursos das redes sociais. No último sábado (10), o parlamentar fez uma postagem no Twitter que se tornou uma verdadeira gafe. No texto, ele dizia que havia acabado de passar em frente ao novo comando da Polícia Militar em Macapá e elogiou a operação. Porém, ele não contava com o fato de que o GPS de seu celular iria “dedurar” sua verdadeira localização no momento: a cidade Guarapuava, no Paraná.

Como não poderia de ser, os milhares de quilômetros de distância entre a orla da capital do Amapá e a cidadezinha do Paraná chamou logo atenção dos internautas, criando uma boa repercussão entre os usuários da rede social. Como se isso não bastasse, a mancada do deputado foi eternizada em um print e compartilhada ativamente no Facebook, gerando ainda mais comentários sobre a “mentirinha” do político.

Diante das críticas, Ericlaudio acusou o filho de apenas nove anos, dizendo que o garoto havia alterado sem querer a localização do aparelho. Alguns usuários proprietários de perfis no Twitter chegaram a defender o deputado, alegando que este problema de localização pode ser recorrente no serviço, e o próprio parlamentar chegou a afirmar que havia arrumado o “problema” após desativar o recurso. Mas, como tudo na internet, a piada acaba se tornando mais importante do que qualquer justificativa.

Ainda assim, o político desabafou mais algumas vezes na rede. “Depois desse festival de torpeza que fui vítima, pensei em sair do TT. Porém adoro o bom combate. Vou apenas tomar mais cuidado. O que meus detratores precisam saber é que toda vez que tentam me apagar, surjo mais forte a frente”, explicou, dizendo ainda, em outra ocasião, que é “um parlamentar eleito e tenho responsabilidade com a verdade”.

Via EmResumo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.