Aplicativo ajuda você a identificar políticos com condenações na justiça

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo ajuda você a identificar políticos com condenações na justiça

Se você tem alguma dúvida sobre a atual situação de um candidato diante da justiça, o app Transparência, para iOS, promete lhe ajudar a saná-las. Todas as esferas políticas estão representadas aqui, então você poderá investigar os seus candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal/estadual.

Segundo a descrição oficial do aplicativo:

“O App Transparência tem como objetivo mostrar todo o histórico político dos candidatos: candidaturas anteriores, declaração de bens, receitas e despesas de campanha, certidões e propostas de governo, bem como cruzar os dados abertos do TSE com outras fontes de dados abertos para esclarecer os eleitores.

Dados abertos do TSE e CNJ para identificação dos inelegíveis.”

A única coisa importante é lembrar que o aplicativo mostrará apenas aqueles candidatos que foram devidamente condenados ou punidos, mas é muito importante que você investigue acusações e outros pormenores que determinado político possa estar envolvido. É muito comum que crimes graves de corrupção sejam elevados para tribunais mais altos e demorem muito para serem julgados, desta forma, fique atento e pesquise muito pela internet.

Para todos os interessados, vale lembrar que este aplicativo é totalmente gratuito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.