Candidato à presidência foi apresentador de programa de informática na TV

1 min de leitura
Imagem de: Candidato à presidência foi apresentador de programa de informática na TV

O candidato à presidência do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Levy Fidelix, curiosamente já foi apresentador e diretor de um programa de informática na televisão. Um dos projetos mais conhecidos de Fidelix é o chamado aerotrem, porém poucos sabem que o candidato já possuiu seu próprio programa de TV no canal SBT.

Batizado de “TV Informátika”, ele foi exibido em 1985 e contou com os mais variados convidados e debates sobre os assuntos tecnológicos do momento — muitos temas que hoje já podem ser considerados um tanto ultrapassados. De acordo com o site do candidato, Levy Fidelix “foi o primeiro apresentador de um programa de informática na televisão brasileira”.

Trechos disponíveis do TV Informátika no YouTube trazem entrevistas com Orestes Quércia, que na época foi vice-governador do estado de São Paulo, e Jânio Quadros, que foi eleito no mesmo ano o prefeito da capital paulista. O interessante é que Quadros faz menção ao “gap tecnológico” e o fato de que Brasil deve atualizar suas tecnologias para não ser ultrapassado por nações menores antes dos anos 2000. Veja esse e outros vídeos logo abaixo (apesar de a qualidade deles não ser a ideal):

Chamada do TV Informátika com Orestes Quércia e Jânio Quadros

TV Informátika fala sobre a pirataria de “softs” no Brasil

Levy Fidelix entrevista Dir. de TI da Caixa Econômica

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.