Paralisação nos EUA mantém apenas serviços essenciais em funcionamento

1 min de leitura
Imagem de: Paralisação nos EUA mantém apenas serviços essenciais em funcionamento

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Após o impasse entre congressistas democratas e republicanos — no que se refere à aprovação da lei orçamentária para os próximos 12 meses —, os EUA ficaram sem permissão para cobrir gastos não essenciais. Como resultado, mais de 800 mil funcionários públicos federais foram orientados a ficarem em casa, sem receber salários, até segunda ordem.

Entre os setores afetados está o Departamento de Energia, que fechará as postas. Apenas 1.113 dos 13.814 empregados continuarão batendo o cartão. Mesmo no Twitter da NASA — órgão que acaba de completar 55 anos de existência — é possível encontrar a seguinte mensagem: “Desculpem, mas não vamos twittar/responder durante a paralização do governo. Voltaremos assim que possível”.

(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

A despeito disso, o governo garante que as atividades da Estação Espacial Internacional continuarão funcionando normalmente. Já a sonda Curiosity — a qual recentemente descobriu água em solo marciano — foi forçada a entrar em hibernação por conta do revés político. Todos os demais programas da agência espacial estadunidense também estão paradas, à espera de uma resolução do congresso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.