Ao vivo: veja pelo YouTube a votação do impeachment de Dilma no Senado

1 min de leitura
Imagem de: Ao vivo: veja pelo YouTube a votação do impeachment de Dilma no Senado
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Esta quarta-feira (11) é o dia fatídico para Dilma Rousseff. É hoje que o Senado nacional decide pelo impeachment ou não da atual presidente do Brasil. A votação está sendo transmitida pela TV Senado e também pelo canal da instituição no YouTube. Confira abaixo o link para acompanhar os discursos ao vivo.

A sessão extraordinária estava prevista para começar às 9 horas da manhã, mas sofreu um atraso de uma hora por conta do congestionamento gerado pelo forte esquema de segurança montado hoje na região. A parte da manhã e do início da tarde devem ser dedicados a discursos de defesa e acusação por parte dos parlamentares.

Veja a transmissão ao vivo:

Os votos de cada um dos 81 senadores (caso a sessão tenha 100% de presença) começam às 19 horas, sendo que cada um possui até 15 minutos para votar, discursar e justificar. De acordo com o "placar do impeachment" montado pelo jornal Folha de São Paulo com a tendência de veredito, são 50 votos a favor do afastamento de Dilma e 20 contra — ou seja, mais do que o número suficiente para a concretização da ação, que pede pelo menos 41 posicionamentos favoráveis.

Pegue a pipoca!

Se você quer acompanhar tudo, fique sabendo que a  agenda do dia é cheia. Confira a programação, com base no horário de Brasília:

  • 9 horas - Início da sessão
  • 12 horas - Intervalo
  • 13 horas - Reabertura da sessão
  • 18 horas - Intervalo
  • 19 horas - Votação dos senadores

Em caso de votação favorável ao impeachment, Dilma fica afastada por 180 dias para a continuidade do julgamento. Michel Temer, vice-presidente eleito, assume como interino e pode se tornar presidente em definitivo após o processo.

Você concorda com os memes na hora da política? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.