f.lux pede à Apple que libere criação de app de luminosidade para o iOS

1 min de leitura
Imagem de: f.lux pede à Apple que libere criação de app de luminosidade para o iOS

Hoje mais cedo noticiamos que a Apple começou a distribuição pública do Beta do iOS 9.3, e um dos recursos que ganharam destaque nessa versão do sistema operacional móvel é o Night Shift. A função reduz a emissão de luz azul pela tela do aparelho, o que segundo especialistas faz com que nossos cérebros tenham um controle maior sobre as fases do sono, nos fazendo descansar melhor. No entanto, outra empresa já vinha desenvolvendo essa ideia antes de ser barrada pela companhia fundada por Steve Jobs.

O casal responsável pelo desenvolvimento do f.lux, app de controle de luminosidade que possui uma popular versão para Mac, estava criando uma versão do programa para iOS, mas há cerca de dois meses a Apple solicitou que eles interrompessem o projeto. Agora, com o lançamento do Night Shift, os desenvolvedores publicaram um apelo público solicitando à empresa de Cupertino a implementação de ferramentas que permitissem o desenvolvimento de uma versão do f.lux para a App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nos orgulhamos de sermos os inovadores originais e líderes dessa área. Em nosso trabalho contínuo nos últimos sete anos, nós aprendemos o quão complicadas são as pessoas. A próxima fase da f.lux é algo que mal podemos esperar para compartilhar com o mundo. Hoje viemos clamar à Apple que nos deixe lançar o f.lux no iOS, que nos permita acesso às novidades anunciadas nesta semana, e que nos apoie em nosso objetivo de pesquisar ainda mais a respeito do sono e da cronobiologia”, publicou a dupla.

Algumas das customizações presentes na versão para Mac do app f.lux

O app para Mac já existe há anos, e é bem popular entre os usuários da plataforma, mas a dupla é incapaz de criar um app para o iOS porque a API que controla a temperatura das cores na tela não é divulgada pela Apple. Em novembro passado, os dois desenvolvedores tentaram trazer uma versão oficial do app para o iOS, mas por usar API privados, foram impedidos de colocar o aplicativo no ar.

O que você aha da atitude da Apple, de barrar o desenvolvimento de um app e, meses depois, lançar um produto semelhante? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.