Nós aqui do TecMundo já passamos por situações curiosas ao testar produtos. A última delas, talvez, foi quando testamos um colete à prova de balas — e você pode ver mais sobre isso aqui. Dessa vez, um repórter do Channel 1, Eitam Lachover, resolveu levar algumas facadas para testar um colete à prova de facas. O resultado, bem, não foi muito satisfatório.

Além da vergonha para os executivos da fabricante FMS Enterprises, Lachover acabou sofrendo um corte nas costas enquanto era esfaqueado. Logo em seguida, ele foi hospitalizado, levou alguns pontos e foi liberado. Mas, como você pode ver no vídeo, apesar de as imagens serem fortes, o rosto do repórter esbanjava tranquilidade e paz.

Em declaração, a FMS comentou que "a faca não penetrou o colete. O repórter se moveu durante a demonstração, e o 'esfaqueador' errou o colete. O jornalista foi esfaqueado um pouco acima do colete". Como exemplo, eles ainda citaram que todas as vezes que o aço tentou perfurar o produto, não teve sucesso.

O modelo utilizado pelo repórter possuía painéis de plástico para proteger o pescoço e a área superior das costas — a ideia é que soldados o utilizem sob o colete à prova de balas. 

Você toparia testar um colete à prova de facas? Comente no Fórum do TecMundo