Chega dos mesmos: o polêmico John McAfee se candidata à presidência dos EUA

2 min de leitura
Imagem de: Chega dos mesmos: o polêmico John McAfee se candidata à presidência dos EUA

O controverso John McAfee, criador da empresa fabricante de softwares que leva o seu sobrenome, acaba de se envolver em mais um caso polêmico e bastante curioso. Depois de ter sido encorajado por "quase todos" os seus conhecidos, o figurão anunciou na última terça-feira (8) que se candidataria à presidência dos Estados Unidos. Dito e feito: agora, a candidatura de John McAfee até possui um site especial para a divulgação.

"Eu tenho um imenso número de seguidores na web. Eu prometo que irei vencer, porque tenho os votos", disse confiante em entrevista à CNN. McAfee já havia demonstrado o interesse na candidatura ao conversar com o pessoal do site Wired, e oficializou sua investida através de uma documentação entregue à Comissão Eleitoral Federal (FEC, na sigla em inglês).

O polêmico John McAfee acaba de se candidatar à presidência dos Estados Unidos.

Pela segurança e privacidade digital

Nesse documento, infelizmente ainda não há muitas informações a respeito de sua campanha. Além da assinatura digital e dados cadastrais de John David McAfee, os papéis também informam que o figurão "está fundando um novo partido ainda a ser anunciado". Em sua entrevista à CNN, ele havia confirmado que o nome seria "Cyber Party" e, que a segurança digital e privacidade seriam as prioridades de sua campanha.

"Nós estamos perdendo a privacidade em um ritmo alarmante. Nós demos tanto pela ilusão da segurança que o nosso governo está simplesmente disfuncional", defendeu o polêmico McAfee. Nas redes sociais, já é possível encontrar a conta "McAfee16" informando que o anúncio oficial da candidatura será realizado nesta quarta-feira (9). Entretanto, ainda existe a possibilidade de que tudo não passe de uma brincadeira.

O controverso criador do antivírus já se envolveu em diversas polêmicas.

Falando dos concorrentes

John McAfee ainda teve tempo de opinar sobre os dois principais concorrentes – Donald Trump e Hillary Clinton – na disputa presidencial. De acordo com o figurão, os dois são pessoas "muito espertas", mas acha que Trump ganharia a disputa: "Se eu não entrasse, ele venceria. Eu não estou entrando nesta corrida para competir com outras pessoas".

Em seu site, uma frase do 1º presidente dos Estados Unidos, George Washington, aparece logo de cara: "Proteja-se contra as imposturas do patriotismo fingido". John McAfee é conhecido por ser bem mais que o criador do famoso antivírus. Recentemente, o polêmico figurão havia dito que "os antivírus morreram e perderam o sentido". Ele também já foi preso por porte ilegal de armas, acusado de homocídio e deportado para os Estados Unidos, país em que pode se tornar presidente em 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.