Sai Zika! Hope Solo publica foto polêmica antes de vir às Olimpíadas

3 min de leitura
Imagem de: Sai Zika! Hope Solo publica foto polêmica antes de vir às Olimpíadas
Imagem: Soccerazo

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 ainda não começaram, mas as tretas na internet já estão dando o que falar. A polêmica da vez tem como protagonista a goleira da seleção americana de futebol Hope Solo, medalhista de ouro duas vezes e campeã da Copa do Mundo de futebol feminino, que revelou em sua conta oficial no Twitter estar preocupada com a possibilidade de contrair o vírus Zika em terras brasileiras.

Usando um tom exagerado para fins humorísticos, a goleira publicou duas fotos que deixaram os brasileiros incomodados: em uma delas, Solo aparece coberta por um véu contra mosquitos e um repelente de insetos. Na outra, ela mostra seu arsenal de produtos para manter os pernilongos afastados durante sua estadia no Brasil.

Tiro, porrada e bomba!

A reação aqui, como era de se esperar, foi enorme. O técnico da seleção brasileira feminina de futebol Vadão respondeu à postagem da goleira americana em uma entrevista após o treinamento da equipe antes do amistoso contra a Austrália, que vai acontecer no próximo sábado (23), às 16h. Segundo ele, “da mesma forma que elas vêm preparadas, a gente também se prepara. Eu mesmo passei repelente. Da mesma forma que ela fala assim, a gente quando vai para os Estados Unidos tem que ir com colete (à prova) de balas porque lá eles atiram na rua. Cada um na sua”.

Da mesma forma que ela fala assim, a gente quando vai para os Estados Unidos tem que ir com colete (à prova) de balas

Já alguns usuários do Twitter passaram dos limites respondendo a goleira de maneira extremamente desrespeitosa, inclusive publicando na rede social fotos da atleta que vazaram no The Fappening, ou Celebgate, o acontecimento em que hackers vazaram centenas de fotos pessoais de celebridades nuas ou em situações íntimas, questionando covardemente a “reputação” de Hope Solo.

Outros levaram mais na bricandeira, marcando o perfil oficial de Hope Solo em imagens que mostram a jogadora brasileira Marta, eleita por cinco vezes consecutivas a melhor jogadora de futebol do mundo, e escrevendo mensagens de desafio para a atleta americana. Teve gente ainda que concordou com a goleira dos Estados Unidos e aproveitou a deixa para reforçar uma crítica mais séria ao governo brasileiro e ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

"Melhor você se proteger contra a Zika, porque você não vai ter proteção quando a Marta destruí-la"

"Você não está indo para a selva. Não seja ridícula. E preconceituosa. Fique em casa"

"Espero que você aprenda a ter respeito enquanto estiver aqui :) sua ignorância não é engraçada, só dá pena"

"Hope, acalme-se. Não é tão ruim assim aqui, você vai ficar bem"

"Garanto a você que não será necessário. A maior praga do Brasil é nosso presidente. Aproveite bastante aqui e volte para os EUA com o ouro!"

.....

E você, o que achou da atitude da goleira americana ao publicar as polêmicas fotos com véu e repelente antes de vir participar das Olimpíadas no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.