Polaroid anuncia a data e preço de sua primeira câmera com sistema Android

2 min de leitura
Imagem de: Polaroid anuncia a data e preço de sua primeira câmera com sistema Android
Imagem: Polaroid

Depois do anúncio feito na CES 2014, a Polaroid finalmente divulgou a data de lançamento e o preço da câmera digital Socialmatic. O aparelho possui o sistema operacional Android e será vendido oficialmente a partir de outubro deste ano por 1.699 reais em território nacional.

A câmera possui exatamente as mesmas especificações que foram divulgadas anteriormente, ou seja, o gadget conta com duas câmeras, uma frontal com resolução de 14 MP e outra localizada em seu verso, com 2 MP.

Para acessar todos os seus recursos de configuração e compartilhamento, a Socialmatic possui uma tela de 4,5 polegadas e um armazenamento interno de 4 GB que pode ser expandido com um cartão micro SD. Vale lembrar que o aparelho possui uma versão modificada do Android, não sendo exatamente a mesma que é utilizada em smartphones e tablets.

Recursos adicionais

Na parte de recursos, existem alguns diferenciais muito interessantes, como o sistema de QR code que fica registrado em todas as fotos e é único para cada aparelho. Isso ajuda a identificar a pessoa que tirou a foto e facilitar que outras pessoas o sigam no Instagram.

Outra novidade fica por conta do aparelho de impressão embutido na câmera, permitindo que suas fotos sejam instantaneamente reveladas, assim como as antigas Polaroids faziam. Para isso, é necessário utilizar um papel específico, conhecido como ZINK, que não mancha ao entrar em contato com a água e possui uma ótima durabilidade.

Além de permitir o fácil compartilhamento das fotos através do Facebook, Instagram, Pinterest e diversas outras redes sociais, a Socialmatic possui o esquema de envio ou recebimento de imagens via Bluetooth.

Para registrar os momentos de lazer

Para os que gostam de registrar viagens e passeios sem necessitar das mãos para segurar a câmera, a Polaroid também apresentou o Cube (originalmente chamado de C3). Trata-se de uma câmera que foi desenvolvida para rivalizar com a famosa linha de produtos da empresa GoPro. Como o seu próprio nome sugere, o aparelho tem a forma de um cubo, medindo 3,5 cm².

Segundo informações divulgadas pela Polaroid, o produto será vendido a 699 reais no mercado brasileiro. A câmera de 6 MP possui o ângulo de filmagem de 124º e pode registrar vídeos na resolução máxima de 1080p (Full HD). Estima-se que a bateria possua a autonomia de até 90 minutos com o modo de gravação ativado. Além disso, a capacidade de armazenamento pode ser expandida até 32 GB através de um cartão micro SD.

Vale lembrar que, apesar de ser uma câmera de ação, ela não possui exatamente as mesmas configurações de produtos profissionais voltados a esportes radicais, pois, apesar de possuir uma ótima resolução, ela não conta com uma taxa de quadros boa para criar efeitos de slow motion, fazendo com que ela seja indicada mais para registrar viagens e momentos de lazer.

Apesar de ser resistente a respingos, o aparelho só poderá ser molhado através de uma espécie de caixa de proteção que será vendida separadamente. Existem diversos outros tipos de apetrechos que permitem acoplar o aparelho em bicicletas, capacetes de proteção e tripés.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.