Sim, as pessoas amam dirigir e jogar Pokémon GO ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Sim, as pessoas amam dirigir e jogar Pokémon GO ao mesmo tempo

É extremamente perigoso, mas as pessoas continuam dirigindo e jogando Pokémon GO ao mesmo tempo. Ainda, ao que parece, isso não vai acabar tão cedo: um estudo da JAMA Internal Medicine mostra que a prática de misturar direção e Pokémon GO é mais comum do que muitos de nós imaginamos.

A mistura não é boa — aliás, qualquer mistura com direção não costuma ser boa: acidentes diversos já aconteceram e um jogador de Pokémon GO já atropelou e matou um pedestre. A JAMA observou postagens no Twitter e notícias no Google News para realizar o estudo.

Ao final, foram coletadas mais de 113 mil incidências de acidentes no Twitter durante 10 dias. Destas, 33% foram causadas por um motorista ou pedestre distraído por Pokémon GO, segundo palavras-chave. De acordo com a Associação de Automobilismo dos EUA, 59% de todas as batidas de veículos entre jovens de 16 até 24 anos são causadas por distrações de 6 segundos anteriores ao acidente.

O estudo completo você pode acessar aqui. Vale notar que Pokémon GO oferece um alerta na tela de jogo se você estiver muito rápido — e caso seja você no volante, por favor, pense duas vezes antes de continuar jogando enquanto dirige.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.