Pokémon GO estimula vendas de acessórios para smartphones no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO estimula vendas de acessórios para smartphones no Brasil

Além de trazer lucros para a Niantic e para a Pokémon Company, o lançamento de Pokémon GO também está beneficiando o setor de acessórios para smartphones no Brasil. Entre os dispositivos mais procurados pelos jogadores estão os carregadores portáteis (powerbanks), que se mostram necessários graças ao grande consumo energético do jogo.

Segundo dados apurados pela Reuters, a busca por dispositivos da categoria cresceu 445% no Mercado Livre na primeira semana de agosto em relação ao resultado apresentado nas primeiras semanas dos três meses anteriores. Já o Submarino identificou um aumento de 390% no volume total de baterias vendidas em relação ao mesmo período de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Modelo lançado pela PowerBank Brasil após o sucesso do game

Já a importadora PowerBank Brasil viu sua demanda crescer em 130% em relação a julho deste ano. “Tivemos um aumento muito grande nas vendas por causa do jogo em relação ao mês anterior, tanto no nosso site quanto na loja mesmo”, afirmou o diretor comercial Gustavo Brandão Ractz.

Também houve um aumento das vendas registradas pelas lojas da Avenida Paulista, tanto no comércio formal quanto no informal. A região tem atraído muitos jogadores graças à grande quantidade de pokéstops no local — a FNAC estima que a venda de carregadores portáteis dobrou na semana que o game foi lançado em relação à semana anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.