Niantic permite que alguns jogadores banidos retornem a Pokémon GO

2 min de leitura
Imagem de: Niantic permite que alguns jogadores banidos retornem a Pokémon GO

Se você está acompanhando as notícias referentes a Pokémon GO, deve ter se deparado com o fato de que a Niantic andou banindo algumas pessoas do jogo. Tinha de tudo: gente que estava apelando para GPS e até mesmo aqueles que conseguiram deixar os bichinhos fortes demais já nos primeiros dias. Evidentemente, a produtora não deixaria isso acontecer e acabou banindo diversos usuários, mas acabou voltando atrás em alguns casos.

Em uma mensagem publicada no site oficial do jogo, a produtora informa que aqueles que recorreram a aplicativos de mapas para encontrar pokémons que estavam por perto foram perdoados e podem voltar a se divertir no jogo. Os demais, entretanto, continuam “de castigo”.

Confira a seguir o comunicado na íntegra:

Continuamos trabalhando para garantir a integridade do game e a saúde de nossos servidores bloqueando acessos não autorizados e muitas vezes banindo contas infratoras. Isso inclui bloquear bots, operações ilegais e até mesmo contas de usuários associadas a essas atividades. Alguns jogadores talvez não tenham percebido que alguns aplicativos de mapas faziam mais do que apenas mostrar os pokémons que estavam por perto. Cada usuário desses aplicativos pode ser usado como uma ferramenta de coleta de dados pelo criador do software, e até mesmo enviar tais dados para ele sem saber. Esses aplicativos têm um efeito similar a um ataque DDoS em nossos servidores. Por conta disso, tivemos que banir algumas dessas contas que estavam usando ferramentas de mapas, confundindo aqueles que foram bloqueados. Nesse caso, um número pequeno de contas foi afetado.

Niantic vai dar uma segunda chance a alguns jogadores de Pokémon GO

Como resultado de algumas mudanças que fizemos em nossa infraestrutura, pudemos desbloquear esse pequeno número de contas. Aplicativos de mapas que pegam informações dos nossos servidores ainda violam os nossos termos de serviço e podem resultar em um ban permanente. Contas que foram criadas unicamente para obter informações não terão o mesmo tratamento. Contas que usaram aplicativos ou sites para capturar pokémons remotamente, lutar ou colocar criaturas em ginásios ou obter recursos em PokéStops não serão desbloqueadas.

Nossa maior prioridade é proporcionar uma experiência justa, divertida e legítima a todos os jogadores; logo, continuar expulsando esses jogadores de forma agressiva é algo que ainda vai acontecer caso apelem para esse tipo de atividade.

Sendo assim, veja isso apenas como uma segunda chance para alguns jogadores que "trapacearam de leve". Use sempre meios justos para capturar criaturas, obter pokébolas e conquistar um ginásio, e certamente não terá nenhum problema com a Niantic.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.