Pokémon GO: teoria de fãs diz que Mewtwo pode chegar muito em breve

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: teoria de fãs diz que Mewtwo pode chegar muito em breve

Uma teoria de fãs está circulando na internet e aponta que, possivelmente, os pokémons lendários Mew e Mewtwo podem dar as caras no dia 1º de setembro em Pokémon GO. Primeiramente, fora toda ênfase meramente especulativa relacionada aos pokémons, precisamos notar que a chegada das criaturas lendárias podem trazer novo folego ao jogo.

A hipótese tem a ver com os episódios do anime “Pokémon Origins”, de 2013, que é praticamente um curta-metragem que reconta a história de Pokémon Red/Blue pela perspectiva de Red, não de Ash (a história que estamos familiarizados). Durante a narrativa do desenho, o protagonista encontra um livro de anotações que reconta a origem de Mew e Mewtwo com as datas exatas, que coincidem com o período no qual o game está no ar.

Mew pode aparecer em breve, segundo rumor

A teoria diz que ambos os pokémons chegam dia 1º de setembro

De acordo com o diário dos arqueólogos, durante uma expedição à América do Sul (Guiana) no dia 5 de julho os exploradores descobriram um Pokémon novo que, posteriormente, foi denominado de Mew. Com o passar do tempo, os cientistas tentaram criar um clone da criatura.

O procedimento deu certo no dia 6 de fevereiro, quando o pokémon foi finalmente recriado. Contudo, há mais uma entrada nos registros, que data do dia 1º setembro, dizendo que Mewtwo é muito poderoso e pode ser um risco. Confira todos os comentários do diário:

  • 5 de julho, Guiana, América do Sul: foi encontrado um novo pokémon nos confins da floresta.
  • 10 de julho: nomeamos o pokemon descoberto de Mew.
  • 6 de fevereiro: Mew deu à luz. Nós chamamos o recém-nascido de Mewtwo.
  • 1 de setembro: Mewtwo é muito poderoso. Nós não conseguimos conter as suas tendências cruéis.

Red lendo o diário

Especulação boba ou um novo Easter Egg?

A maior coincidência destas datas é que uma delas é compatível com o lançamento do jogo (dia 5 de julho). Caso você não se lembre, a Niantic adora criar pequenas referências e dicas de conteúdo dos animes/jogos passados, como é o caso do Pikachu como Pokémon inicial e os nomes para evoluir o Eevee.

John Hanke, criador da empresa e pai de Pokémon GO, havia afirmado na San Diego Comic-Com que há muitos Easter Eggs ainda não descobertos pelos fãs. Mais uma vez, ressaltamos: trata-se apenas de uma teoria e não há nenhuma confirmação da desenvolvedora. Porém, por conta da coincidência de datas, é difícil não ficar com a pulga atrás da orelha. Portanto, fique antenado no dia 1º para saber mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.