Pokémon GO: como encontrar pokémons selvagens mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: como encontrar pokémons selvagens mais rápido

Com a chegada de Pokémon GO ao Brasil, é hora de aprendermos a capturar os monstros selvagens com mais facilidade. Por isso, trouxemos um rápido tutorial que pode ser uma verdadeira mão na roda para quem está ansioso para conseguir mais pontos de experiência enquanto melhora suas habilidades na jogatina.

Pois, como você já deve imaginar, essa dica vai exigir que você saia de casa para encontrar os monstros, uma vez que os pokémons obtidos com o incenso são bem mais limitados do que os que surgem nas ruas.

Andar é preciso

Como o Pokémon GO utiliza o GPS do seu celular para saber onde você está e indicar se você está nas proximidades de um Pokémon, é preciso caminhar para que o jogo reconheça o seu esforço. Mas você não precisa se preocupar em ficar olhando para a tela, pois o smartphone emite alertas vibratórios quando algum novo monstro aparece no seu raio de alcance.

Andar andar andar andar

Em resumo: quanto mais você andar, maiores são as chances de você encontrar um novo Pokémon selvagem pela região. Dessa forma, você pode capturar muitos monstros e ainda elevar o seu nível de treinador nas partidas.

Usando o “Nearby”

Caso você não queira esperar até eles aparecerem, mas sim ir atrás dos monstros que estão na região, o melhor é usar o "Nearby". No canto inferior direito da interface, você pode encontrar uma pequena caixa cinza. Ela vai mostrar todos os pokémons que estão nas proximidades — você pode entender melhor essa ferramenta neste link.

Usando o "Nearby"

Pokémons com os quais você já teve contato são mostrados sem qualquer problema. Já os monstros que você ainda não conhece são mostrados apenas com as silhuetas sendo exibidas — e aí você precisa botar em prática o que aprendeu no “Quem é esse Pokémon?” para saber qual é o monstro da região.

Todos estão nas proximidades, mas é preciso andar para saber exatamente em que local estão — pois o recurso não indica a direção em que estão os pokémons.

......

Está pronto para encontrar um Dragonite na sua rua?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.