Niantic explica mudanças em Pokémon GO e confirma interesse no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Niantic explica mudanças em Pokémon GO e confirma interesse no Brasil

Nesta terça-feira (2), a Niantic veio a público para esclarecer algumas das mudanças feitas na mais recente atualização de Pokémon GO. A desenvolvedora conquistou a ira de muitos fãs ao remover uma mecânica que indica através de pegadas a distância de criaturas próximas ao jogador — algo considerado um tanto confuso pelos criadores do game.

“Removemos a informação dos ‘três passos’ para melhorar o design geral. O recurso original, embora proveitoso para muitos, também era confuso e não atingia nossos objetivos para o jogo. Vamos mantê-los atualizados conforme formos trabalhando para aprimorar essa característica”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

A Niantic também esclarece que limitou o acesso de aplicativos terceirizados ao jogo porque isso estava tornando problemático garantir a estabilidade da experiência e trazê-la a outros mercados. “O grande número de usuários transformou o lançamento de Pokémon GO ao redor do mundo em um... desafio... interessante. E não terminamos ainda! Sim, Brasil, queremos trazer o jogo para vocês (e muitos outros países onde ele ainda não está disponível)”.

“Queremos que vocês saibam que estamos trabalhando loucamente por horas para manter o jogo funcionando enquanto continuamos o lançamento global. Se você não nos viu muito no Twitter, é porque estamos concentrados trabalhando no game. Mas vamos fazer o melhor para manter vocês atualizados sobre o que estamos fazendo”.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.