Pokémon GO: saiba como lançar pokébolas e ter bônus com arremessos curvos

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: saiba como lançar pokébolas e ter bônus com arremessos curvos

O grande objetivo – e a maior diversão – de Pokémon GO é sair pela cidade capturando monstrinhos de bolso da Nintendo. Contudo, o número de pokébolas é limitado e nem sempre você terá o item para pegar aquele Blastoise raro que apareceu na sua esquina. Portanto, qual é a melhor forma de lançar pokébolas?

Neste tutorial, vamos dar algumas dicas e ensinar alguns truques de como arremessar a bolinha vermelha para assegurar a captura, ter mais chances de conquistar o pokémon e até mesmo como ganhar pontos extras de experiência. Confira abaixo.

Como arremessar Pokébolas

Esse é o ponto mais simples: como jogar as benditas pokébolas nas criaturas. Não há muito segredo aqui, mas existem alguns pontos que podem ser levados em consideração para ter mais sucesso nas capturas. Em primeiro lugar, é recomendado que você não utilize o modo “AR” para conquistar os bichinhos, pois a câmera pode confundir a sua cabeça. Para fazer isso, basta desativar a opção no canto superior direito da tela quando um Pokémon aparecer.

Como desativar o modo AR

No geral, há duas formas de lançar a bolinha vermelha: com força média ou força alta. Quase todos os pokémons que estão no chão podem ser capturados com um arremesso comum, nem muito forte nem muito fraco. Você deve traçar uma linha reta da pokébola até o centro da tela. Em contrapartida, criaturas voadoras necessitam de uma forcinha extra, ou seja, que você deslize o dedo da parte inferior até a parte superior do display.

Para capturar pokémons comuns, é preciso arremessar com força média, enquanto pokémons voadores precisam de lançamentos mais longos

Para capturar o monstrinho, você deve acertar o círculo maior, pintado em branco. Qualquer ponto desta área consiste em um lançamento bem-sucedido, mas há uma circunferência menor que garante pontos extras. Há pessoas que preferem fazer o inverso: jogar de cima para baixo, mas vai de cada um. Vale ressaltar que quanto mais reto for o lançamento, mais chances você terá.

Este é o círculo brando que você precisa acertar

Utilize o AssistiveTouch para ter 100% de acerto

Não está afim de gastar pokébolas em treinos de arremesso? Você pode dar uma pequena trapaceada e utilizar recursos extras do celular para assegurar 100% o acerto do lançamento. Para isso, você precisa usar o recurso AssistiveTouch do seu iPhone ou baixar este app para Android.

Trata-se de um recurso que simula toques no display, ou seja, programa ações. Você precisa preparar um novo comando e desenhar o movimento que deseja simular. Com a função de acessibilidade, basta configurar os arremessos com linhas retas da parte inferior até o meio (pokémons normais) ou da parte inferior até o topo (pokémons voadores) do visor.

Como ganhar pontos de experiência adicionais

É aqui que as coisas ficam mais avançadas: há algumas técnicas que nada influenciam no sucesso da captura, mas podem ajudá-lo a conquistar alguns pontinhos adicionais de experiência. Confira abaixo duas dicas para conseguir pontuação extra.

Primeira dica: há um círculo bem menor na hora da captura, que pode ser verde, amarelo ou vermelho, indicando a dificuldade de conquistar a criatura. Caso você acerte-o precisamente, conquistará um bônus de experiência de treinador, ideal para evoluir mais rapidamente.

Repare no círculo verde no centro da tela

Segunda dica: antes de lançar a pokébola, é possível girá-la ao fazer movimentos circulares ao redor dela. Caso você a arremesse com este atributo extra (que aumenta consideravelmente a dificuldade) e capture o pokémon, terá muitos pontos de experiência adicionais.

Pokébola giratória com arremesso curvo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.