Malandragem: jogador usa bot para alcançar nível máximo em Pokémon GO

2 min de leitura
Imagem de: Malandragem: jogador usa bot para alcançar nível máximo em Pokémon GO

O fenômeno Pokémon GO continua gerando notícias inusitadas em escala mundial. Assaltos, trotes e táticas para atrair consumidores às lojas são apenas alguns dos fatos que têm inundado as matérias diariamente. A dominação global é só um detalhe; agora, um jogador inveterado conseguiu usar um bot para acelerar a progressão do game e alcançar o nível máximo de mestre Pokémon.

O avanço fica consideravelmente lento após o nível 20. Do 19 para 20, por exemplo, são exigidos 25 mil pontos de experiência. Já do 20 para o 21, a quantidade requerida, pela primeira vez, é dobrada, e assim sucessivamente. Alguém simplesmente quis automatizar esse processo por meio de um bot.

O usuário “_problemz” postou uma mensagem no Reddit afirmando que usou uma trapaça no jogo da Niantic “a título de curiosidade” e descobriu o nível máximo: 40. Após esse teto, o game não permite que você progrida mais. O requisito para pular do nível 39 para o 40 é ousado: 5 milhões de pontos de experiência — algo que, dependendo da média diária que alguém gasta em Pokémon GO, pode levar muitos meses ou mais de 1 ano.

Eis o feito do jogador: nível 40, o teto em Pokémon GO

O grau do vício

Não há prova concreta do tal bot, somente capturas de tela mostrando o nível máximo. “Não lutei em ginásios. E não farei isso. Não quero estragar a diversão de ninguém com esse jogo. Se você fizer PvP [jogador contra jogador], jogue de forma legítima ou não jogue”, afirmou.

Aparentemente, o usuário teria pedido para a Niantic deletar a conta que usou o bot. Ou seja: o jogador apenas quis atingir o nível máximo por curiosidade e, de agora em diante, vai jogar de forma legítima com sua conta normal.

Ok, mas... Como funciona esse bot?

O principal objeto desta notícia permanece uma incógnita. O jogador não revelou os detalhes da operação com o bot. Alguns comentários na postagem do autor sugerem que o robô virtual pode ser encontrado abertamente em repositores de códigos como GitHub, se fosse designado ou modificado para checar as pokéstops e capturar um Pokémon, atividades que geram pouco XP, mas por um longo período.

Pokémon GO estabeleceu outro patamar de vício em jogos mobile

Além disso, o jogador diz que confiou em 131 ovos de sorte, a maioria comprada na loja dentro do game. Esses itens dobram a quantidade de pontos de experiência ganhos por um período de 30 minutos.

O jogador mais dedicado do mundo ainda está no nível 31

Para que se tenha uma ideia da “gravidade” dessa trapaça, um fã de Nova York, considerado o mais dedicado a Pokémon GO, capturou todos os monstrinhos – sim, TODOS – disponíveis nos EUA. No processo, 142 criaturas foram catalogadas, assim como centenas de horas de jogatina e mais de 200 quilômetros caminhados.

Ao fim disso tudo, o cara atingiu o nível 31. Ou seja: haja chão para bater a casa dos 40. O que você acha disso? Opine na seção destinada aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.