PewDiePie mostra como jogar Pokémon GO através do computador

1 min de leitura
Imagem de: PewDiePie mostra como jogar Pokémon GO através do computador

Assim como boa parte do mundo (com exceção dos brasileiros, infelizmente), o youtuber PewDiePie também está dedicando boa parte de seu tempo a Pokémon GO. Cansado de andar por todos os cantos procurando as criaturas, ele recorreu a um método “alternativo” para conseguir capturá-las sem sair de casa.

Usando um computador poderoso combinado a um drone, Felix Kjellberg “engana” os sistemas do jogo para fazê-los acreditar que há um humano andando pelas ruas. A experiência não chega a violar os termos de uso do game, chamando atenção principalmente pelo investimento um tanto alto necessário para ser posta em prática.

O processo mostrado por PewDiePie não foi exatamente fácil, visto que em certos momentos seu computador perdeu a comunicação com seu smartphone da Samsung. A solução encontrada pelo youtuber foi usar um dispositivo da Sony, que finalmente permitiu a ele capturar um Drowzee.

Vale notar que a alternativa usada por Kejllberg não é a única maneira de jogar Pokémon GO através do computador — muitos têm feito isso usando emuladores do Android aliados a sistemas de GPS virtuais. A Niantic, desenvolvedora do game, está ciente disso e começou a banir “de leve” alguns usuários de soluções do tipo, que foram forçados a se afastar do jogo durante algumas horas por conta disso.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.