Brincadeira perigosa: jogador de Pokémon GO usa autopiloto da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Brincadeira perigosa: jogador de Pokémon GO usa autopiloto da Tesla

Quem diria que, em 2016, o modo autopiloto de um carro se tornaria notícia tantas vezes? Desta vez, o modo presente em um carro da Tesla foi utilizado por um jogador de Pokémon GO para capturar os monstrinhos virtuais da Nintendo.

A "aventura" foi divulgada em um vídeo no YouTube por Gary Zhou. Recentemente, algumas notícias de motoristas jogando Pokémon GO não tiveram um final feliz; contudo, por causa do autopiloto, aqui tudo correu bem — felizmente.

Mesmo assim, Zhou arriscou: o modo presente nos veículos Tesla está em estágio Beta. O motorista precisa prestar atenção na rua e não pode tirar as mãos do volante.

"O piloto automático funciona de maneira totalmente autônoma em baixa velocidade, com exceção de quando você precisa trocar de faixa e coisas assim. Mas ele é fantástico para a captura de Pokémons", disse o youtuber.

O vídeo foi retirado do ar

Infelizmente, ou felizmente, o vídeo que mostrava a façanha foi retirado do ar. Zhou resolveu apagar a peripécia porque percebeu o quão perigoso esse comportamento pode ser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.