Foco nos jogos! Atleta francês lamenta falta de pokémons na Vila Olímpica

1 min de leitura
Imagem de: Foco nos jogos! Atleta francês lamenta falta de pokémons na Vila Olímpica

Não há dúvidas de que os jogadores brasileiros lamentam o fato de Pokémon GO ainda não ter sido lançado por aqui. E, pelo visto, não estamos sozinhos nessa: Matthieu Peche, atleta francês de canoagem que já está na Vila Olímpica, também ficou triste com o fato de não poder lançar umas pokébolas em terras tupiniquis.

“Foi mal, gente. Sem pokémons na Vila Olímpica. #Rio2016 #PokemonGO”, escreveu o atleta em seu perfil no Twitter – e, a julgar pelos emoticons utilizados na mensagem, não é preciso muito para perceber que ele não está encarando Pokémon GO apenas como um mero passatempo.

Ainda na rede social, o praticante de canoagem havia repassado, no domingo (24), a informação de que o título havia chegado à França na data em questão juntamente com a mensagem “justo agora que estou viajando”.

Cadê Pokémon GO?

Até o momento, não se sabe ao certo quando o título estará disponível no Brasil. Há rumores de que os servidores destinados aos jogadores brasileiros podem ser ligados no próximo domingo (31), mas ainda não há nenhum tipo de pronunciamento oficial por parte da Niantic, ou mesmo da Nintendo, sobre o assunto.

Curiosamente, há dois fatos que devem ser observados nessa informação. O primeiro é que essa é a primeira vez que o status dos servidores brasileiros aparece com um “?” em vez do número de horas em que está offline. Outro detalhe é a menção de que ele pode ser lançado nesse dia no Brasil, na Argentina ou no Chile, o que levanta mais suspeitas.

Em todo caso, disponibilizar o jogo por aqui neste final de semana seria uma boa, tendo em vista que os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão início na próxima sexta-feira (5) – e, caso isso se concretize, o atleta francês e muitas outras pessoas, sejam elas brasileiras ou estrangeiras, vão ficar felizes com a oportunidade de capturar algumas criaturas por aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.