Pokémon GO quebra recordes de downloads em uma única semana na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO quebra recordes de downloads em uma única semana na App Store

Quer você queira ou não, é inegável que você já ouviu falar pelo menos alguma coisa sobre Pokémon GO – a não ser que você esteja isolado em uma floresta nas últimas semanas. Bom, acontece que o mundo todo também já ouviu sobre o novo jogo mobile dos monstrinhos da Nintendo, e isso se traduziu em recordes de download.

No final das contas isso não é surpresa para ninguém, não é mesmo? Apesar de já ser esperado, a Apple confirmou hoje que o game da Niantic se tornou o novo recorde de “título mais baixado na semana de estreia” da história. A empresa da Maçã não falou em números, mas concedeu a medalha de primeiro lugar ao jogo.

O game foi lançado no dia 5 de julho na Austrália e Nova Zelândia e no dia 6 nos Estados Unidos. Desde então, o app já ultrapassou e ganhou mais downloads que muitos outros utilitários gratuitos, como Game of War, Candy Crush, Facebook Messenger e Snapchat.

Em outras notícias, já mencionamos que Pokémon GO tem sido o recordista de compras in-game com mais de 53% de todas as compras do dia, que as ações da Nintendo subiram em 86% e muito mais. Sem sombra de dúvidas, o título da Niantic ainda é muito recente e certamente alcançará muitos outros números relevantes no futuro, considerando que nem todos os países ganharam o jogo – incluindo o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.