Pokémon GO finalmente chega ao Japão, mas causa queda global nos servidores

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO finalmente chega ao Japão, mas causa queda global nos servidores
Imagem: Slash Gear

Depois de semanas de espera, Pokémon GO está finalmente chegando a um dos países mais importantes para a história da franquia: nada menos do que o Japão, é claro. Essa é a segunda tentativa de trazer o game para o país, vale notar, visto que o volume esmagador de jogadores forçou o jogo a ser tirado do ar por lá.

Junto do anúncio, o canal oficial de Pokémon GO no Japão ganhou um novo vídeo em que os criadores do game agradecem aos fãs e falam um pouco sobre seus objetivos na criação do aplicativo. Segundo eles, a ideia do jogo surgiu em uma tentativa de reviver o espírito do Pokémon clássico, que inspiraria crianças e adultos a saírem de casa e explorarem o mundo à sua volta em busca de monstrinhos.

Para muitos, saber que o Japão levou tanto tempo para receber o game vem como uma enorme surpresa, mas isso, na verdade, faz bastante sentido. Isso porque, embora Pokémon seja uma criação nipônica, a Niantic é uma desenvolvedora localizada na América do Norte; logo, seria muito mais fácil trabalhar na infraestrutura mais próxima deles do que começar com um país do outro lado do mundo.

Outro ponto importante a considerar é que, como o jogo tem um de seus maiores públicos no Japão, a Niantic preferiu tomar seu tempo para garantir a estabilidade dos servidores antes de entrar no território. Uma pena que, pelo visto, ela falhou mais uma vez em sua empreitada: assim que foi disponibilizado no país, o serviço do game sofreu uma queda em escala global, de maneira a tornar quase impossível acessar Pokémon GO em qualquer território.

Ok, ok. Imagino que, a esse ponto, vários leitores já estejam fazendo aquela pergunta: afinal, quando Pokémon GO vai chegar ao Brasil? Infelizmente, ainda não temos qualquer novidade sobre o assunto, embora não faltem rumores dizendo que o game chega em breve ao país. Tudo o que podemos fazer, por enquanto, é esperar.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.